A Apple nem esperou os consumidores se conformarem com o fato de que os novos iPhones não contam com entrada de 3,5 milímetros para fones e já começou a sondar a possibilidade de aplicar a mesma mudança nos seus computadores.

Donos de MacBook Pro têm sido surpreendidos por uma pesquisa da companhia que, em uma de suas perguntas, quer saber: “Você alguma vez usa a porta para fones no seu MacBook Pro com tela Retina?”

publicidade

Segundo reportam o 9to5Mac e usuários do Twitter, outras questões remetem ao uso de outras saídas. Por exemplo, a Apple quer saber como os usuários fazem upload das suas fotos: usando cabos, drives, cartões de memória ou por tecnologia sem fio. Aqui a vítima pode ser o USB, porque especula-se que a próxima geração de laptops da marca venha sem esse tipo de saída, que seria trocada pelo USB-C.

É improvável que os próximos computadores sejam vendidos sem entrada para fones, uma vez que eles devem ser apresentados no próximo mês e, portanto, já estão com seu design finalizado. E como essa é uma área com ciclo maior de atualização, pode ser que esse tipo de mudança leve alguns anos para ser efetuada. Até lá, a Apple terá não apenas esse questionário, mas também a resposta dos usuários do iPhone 7 nas mãos para entender se vale a pena matar essa saída de vez.