EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A pressão de estúdios de cinema e de toda a indústria do audiovisual parece ter feito mais uma vítima. TorrentHound, um dos maiores e mais antigos sites de torrents da internet, saiu do ar nesta quinta-feira, 15, aparentemente sem explicações.

O site de notícias TorrentFreak, que acompanha o universo da pirataria, informou que o fundador do TorrentHound lhes enviou uma mensagem dizendo apenas “Finito” – expressão em italiano que significa “acabou”. Desde então, a página está fora do ar, exibindo o texto da imagem acima.

publicidade

TorrentHound foi fundado em 2007 e tinha alguns milhões de visitantes por mês, embora nunca tenha chegado ao nível de popularidade do Pirate Bay ou do KickAss Torrents, por exemplo. Este último, aliás, recentemente foi derrubado após uma operação policial que prendeu seu fundador.

Além dos dois, o Torrentz, popular serviço de buscas que incorpora links para sites de compartilhamento de arquivos P2P, também saiu do ar recentemente sem dar muitas explicações. É provável, considerando o curto espaço de tempo, que a queda do KickAss tenha alguma relação tanto com o fim do Torrentz e do TorrentHound.