Como todo grande lançamento da indústria de tecnologia, o iPhone 7 passou por um processo de desmontagem pelo site iFixit, que já tem uma tradição de longa data no tema, atribuindo suas notas de reparabilidade que são só uma desculpa para observar melhor os componentes do aparelho.

No caso do iPhone 7, há um fator um pouco mais curioso sobre a desmontagem do que o mero interesse em ver os componentes. A desmontagem teve também o objetivo de mostrar o que diabos a Apple fez com o espaço economizado com a ausência da porta de fones de ouvido removida.

A resposta é: não muita coisa. O desmanche revelou que o espaço foi ocupado por um pedaço de plástico que a Apple indica ser uma saída barométrica, que permite usar o barômetro do dispositivo, dedicado a medir altitude pela pressão do ar.

Você pode ver o pedaço de plástico abaixo:

publicidade

 Reprodução

 A Apple também tem informado a imprensa que a saída da porta não foi usada diretamente para um outro componente, mas o espaço foi aproveitado para ganhar mais espaço para todas as peças, incluindo uma bateria maior, mais facilidade em tornar o aparelho à prova d’água, alto-falantes na parte superior do dispositivo, antena, etc.

No entanto, também é o espaço ocupado pela Taptic Engine, o motorzinho que passa a sensação do clique do botão Home, mesmo que o botão em si não tenha mais partes mecânicas para clicar.