Pela primeira vez a Apple garantiu proteção contra água e poeira em um de seus produtos com a chegada do iPhone 7 e 7 Plus. O certificado IP67 garante que os smartphones sobrevivem a quedas acidentais na água, mas o o que será que isso significa na prática?

O canal SquareTrade no YouTube, conhecido por realizar “sessões de tortura” em smartphones para testar sua durabilidade, decidiu colocar os novos iPhones à prova. Um dos testes consistiu, naturalmente, em pressionar a tal proteção contra água que a Apple promete.

publicidade

De acordo com os testes do canal, tanto o iPhone 7 quanto o 7 Plus sobreviveram após 30 minutos debaixo de 1 metro de água, exatamente como a Apple garante em sua propaganda. Os smartphones saíram apenas com um chiado no áudio que desapareceu depois de alguns minutos.

Outro teste realizado pelo SquareTrade quis saber mais sobre a resistência das telas dos novos iPhones. O canal decidiu jogar os aparelhos com a frente para baixo em uma calçada. Na primeira queda, ambos os modelos já saíram com a tela estilhaçada, assim como seus antecessores.

publicidade

Na segunda queda, diz o SquareTrade, o iPhone 7 parou de funcionar. Já o iPhone 7 Plus ficou inutilizável após a terceira queda. Em outras palavras, o smartphone da Apple continua sensível a quedas como sempre foi, da mesma forma como outros muitos concorrentes tops de linha.

Veja o teste completo abaixo (em inglês):

publicidade