Você deve se lembrar do Promobot, o robô que ganhou manchetes do mundo inteiro em junho quando tentou fugir de um laboratório e causou um congestionamento na Rússia. Pois o mesmo homem de lata se envolveu em mais uma confusão nesta semana.

De acordo com os pesquisadores por trás do projeto, o Promobot foi abordado por policiais durante um ato político realizado em Moscou. No comício em apoio a Valery Kalachev, candidato ao parlamento russo, policiais chegaram a tentar algemar o robô.

O Promobot estava no local para entrevistar participantes e coletar dados sobre suas reações durante o ato, como forma de observar e estudar o comportamento humano para pesquisas futuras. Aparentemente, a polícia não queria o robô no local, por “motivos de segurança”.

Segundo os criadores do Promobot, ele não “ofereceu resistência” à abordagem policial e, manipulado por controle remoto, deixou o comício sem mais incidentes. Confira um vídeo da ação abaixo, que não chega a mostrar o momento da suposta tentativa de prisão:

publicidade

Via Inverse