EnglishPortugueseSpanish
publicidade

N/R: Essa nota foi atualizada às 18h50 do dia 20/09/2016 para incluir o posicionamento da Samsung.

A Samsung preparou um site para mostrar aos usuários se seus dispositivos Galaxy Note 7 são seguros ou não. Através dele é possível inserir o IMEI do aparelho para saber se ele foi afetado com algum problema e oferece riscos de segurança.

publicidade

A medida vem duas semanas após registros de explosões causadas pelo smartphone no mundo todo, o que fez a Samsung anunciar um recall. Mais de 90 aparelhos tiveram algum tipo de alteração envolvendo superaquecimento da bateria.

Além da possibilidade de verificação, a Samsung irá incluir nos dispositivos um ícone verde de bateria que notificar sobre a segurança do celular. É recomendado que o usuário verifique a situação do IMEI do aparelho após comprá-lo ou assim que realizar uma compra, já que as cores dos ícones podem ser facilmente alteradas com temas do sistema operacional. Para verificar o IMEI do Galaxy Note 7 acesse o link.

Em nota, a Samsung informou que “tem preocupação com a segurança de seus consumidores e qualidade dos seus produtos e ressalta que o Galaxy Note 7 ainda não foi lançado no Brasil”. Por essa razão, a companhia pede que os consumidores locais que compraram o produto fora do país entrem em contato com a empresa pelos telefones 4004-0000 (para capitais) e 0800-124421 (outras cidades do país).

Via The Verge

publicidade