Obama defende que carros autônomos são mais acessíveis e seguros

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama defendeu os carros autônomos na publicação Pittsburgh Post-Gazette. De acordo com o presidente, essa tecnologia de automóveis permite a criação de uma condução mais segura e acessível, que pode mudar a vida de cidadãos com deficiência física, assim como reduzir o número de acidentes no trânsito.

Obama ressaltou que somente no ano passado mais de 35 mil pessoas morreram em acidentes de trânsito, e cerca de 94% dos casos foram por algum tipo de falha humana. Defendendo os veículos autônomos, ele acredita que a tecnologia pode contribuir de modo significante para que milhares de vidas sejam salvas a cada ano, além de evitar que erros ou ações perigosas sejam tomadas pelos passageiros.

O presidente defende também que para a efetivação da tecnologia, as fabricantes dos veículos autônomos devem seguir as regras das estradas que serão apresentadas pelo governo norte-americano, além de assinar uma verificação de segurança. De acordo com o informado, o governo vai auxiliar os Estados a incluir legislações para a tecnologia nos territórios.

Obama não deixou de ressaltar que a tecnologia da direção automatizada pode criar novos postos de trabalho, ao mesmo tempo em que pode acabar com outros, mas garante que o governo trabalhará para capacitar a mão de obra para o setor. Sobre uma legislação específica, ele afirma que o governo criará medidas flexíveis e projetadas para evoluir conforme os avanços da tecnologia.

Via The Verge

Esta post foi modificado pela última vez em 20 de setembro de 2016 13:09

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Redação