O aplicativo do navegador Firefox para dispositivos Android ganhou uma importante atualização nesta terça-feira, 20. O programa agora vai permitir que o usuário visualize conteúdo pré-carregado das páginas sem estar conectado na internet.

O recurso funciona da seguinte forma: quando o usuário já acessou um site anteriormente, ele acaba ficando salvo para a visualização daquela mesma página a qualquer outro momento. A ferramenta é útil quando o usuário precisa visualizar uma imagem ou uma informação de algum site já aberto anteriormente e não está conseguindo se conectar.

Desenvolvedora do navegador, a Mozilla informou que a funcionalidade não estará disponível em todos os smartphones, tornando-se exclusiva apenas para aparelhos compatíveis com a ferramenta. Os usuários poderão testar se o recurso está apto para seus aparelhos apenas ativando o “modo avião” de seus telefones e tentando acessar as páginas novamente.

Além dessa novidade, a versão 49 do Firefox está redesenhada e com um visual mais atrativo. Ela também vai permitir que páginas que utilizam o protocolo de segurança HTTPS usem logins HTTP já salvos. 

publicidade