EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Instagram anunciou ontem pelo Twitter que começou a disponibilizar, com sua última atualização, um recurso que já deveria ter há muito tempo: a possibilidade de salvar rascunhos de posts. Quando o usuário estiver editando uma foto e tentar sair da tela de edição, o aplicativo se oferecerá para salvar aquele post como rascunho, para que ele possa continuar a ser editado e publicado depois.

Apenas fotos nas quais o usuários fez algum tipo de alteração (como marcar pessoas, acrescentar local, escrever legendas ou aplicar filtros) poderão ser salvas como rascunho. Em seguida, para volta a elas, basta apertar o botão da câmera do aplicativo e selecionar a aba “rascunhos”. Tanto usuários de Android quanto de iOS devem começar hoje a receber o update.

publicidade

Longa história

De acordo com o TechCrunch, a rede social já estava testando a novidade desde julho desse ano, quando alguns usuários começaram a ver a opção. No mês seguinte, quando mais usuários começaram a ter acesso a ela, o Instagram confirmou que tratava-se de um teste feito para avaliar como as pessoas reagiam ao novo recurso.

Segundo o The Verge, já era possível salvar “rascunhos” no aplicativo, mas isso exigia uma série de malabarismos com as configurações do aparelho. Era necessário tirar a foto, colocar o celular no modo avião, editá-la e então tentar publicá-la. Dessa maneira, ela ficava salva sem que, por outro lado, ficasse visível para outros usuários.

Essa parece ser mais uma medida do Instagram para recuperar o espaço perdido para o Snapchat. Recentemente, o aplicativo ganhou o recurso Instagram Stories, que o deixou tão parecido com o Snapchat que o próprio CEO da rede social chegou a admitir que o Snapchat merecia todo o crédito pela novidade. O Olhar Digital testou o recurso e considerou que ele é um golpe duro contra o Snapchat.

publicidade