Se engana quem pensa que a perda de 79% dos usuários significa que chegou ao fim a história de Pokémon Go. Recentemente, jogadores japoneses deram uma demonstração do tamanho da força que o jogo possui.

A aparição de um Lapras levou a região de Odaiba, em Tóquio, a uma situação tão séria que a polícia teve de ser chamada para tentar fazer com que a horda de jogadores não causasse problemas aos demais — o que não parece ter funcionado.

O pessoal do Kotaku reuniu uma série de vídeos que mostram como o raro Pokémon fez com que parecesse que o local estava sendo invadido por zumbis. Veja:

publicidade

A polícia entrou em contato com os desenvolvedores do game para pedir um trabalho em conjunto e garantir que esse personagem não volte a aparecer em lugares passíveis de problemas.

Este não foi o pior caso de caos provocado por Pokémon Go, já que no mês passado as ruas de Taiwan foram inundadas por jogadores em busca de um Snorlax. É interessante notar, porém, que os acontecimentos de Tóquio vieram pouco tempo depois de noticiada a debandada dos usuários; se havia alguma impressão de que o jogo estava decaindo, talvez esse seja o indicativo de que não é bem assim.