Muita gente não deu muita atenção ao recall do Galaxy Note 7, iniciado pela Samsung há algumas semanas. De acordo com estimativas de especialistas, nos Estados Unidos, por exemplo, apenas 15% dos 1 milhão de dispositivos vendidos retornaram à fabricante. 

Para reforçar a importância da troca para cientes teimosos, a empresa vai começar a enviar notificações que avisarão o usuário repetidamente que devem levar o smartphone a uma das lojas credenciadas.

A notificação informa que o usuário está utilizando um celular potencialmente inseguro e solicita a devolução à Samsung o mais rápido possível. A atualização também traz o ícone de bateria verde para indicar que o dispositivo é seguro.

Em nota enviada após a publicação desta reportagem, a Samsung afirma que o Galaxy Note 7 ainda não foi lançado no Brasil e os consumidores que compraram o produto fora do país devem contatar o serviço de atendimento ao cliente da empresa pelos telefones 4004-0000 (para capitais) e 0800-124421 (para outras cidades). 

publicidade

Via Ubergizmo