Quem espera jogar o game Fifa 17 com os times brasileiros ganhou uma má notícia nesta quinta-feira, 22. De acordo com o que foi apurado pelo portal UOL, a EA Games, produtora do título, não possui previsão para incluir os jogadores reais nos times nacionais que estão disponíveis no jogo.

Para entender melhor, todos os 23 times do game (18 da Série A e 5 da Série B) trazem apenas atletas genéricos. Isso é, você não verá um jogo entre Palmeiras e São Paulo, por exemplo, com jogadores como Cueva, Michel Bastos, Gabriel Jesus, entre outros. Mas com atletas fictícios: O. Stein, J. Vidigal, S. Caiado, entre outros.

Reprodução

Ou seja, a única coisa que os times brasileiros terão no jogo, por enquanto, são os uniformes. Não é nem preciso dizer que a ausência dos atletas reais tira toda a graça de jogar com as equipes nacionais.

publicidade

Essa não é a primeira vez que isso acontece com a franquia. Na edição 16, por exemplo, o jogo até foi lançado com os atletas genéricos, mas já contava com a data da atualização que adicionaria grande parte dos jogadores licenciados aos clubes. Dessa vez, porém, não há previsão para isso acontecer.

Para piorar, vale lembrar que Flamengo e Corinthians, equipes com as maiores torcidas do país, fecharam contratos de exclusividade com a Konami, desenvolvedora da série concorrente Pro Evolution Soccer.

Fifa 17 sai em 27 de setembro para PC, PS4, PS3, Xbox 360 e Xbox One.