Um dos grandes problemas dos drones é que eles funcionam por bateria e, muitas vezes, a carga não é suficiente para abastecer os aparelhos disponíveis para os consumidores. Em alguns modelos, as aeronaves conseguem voar por apenas alguns minutos antes de precisarem de uma recarga.

Elaborado por Samer Aldhaher, do Imperial College London, o experimento mostra que os drones do futuro não irão precisar de baterias para funcionarem. O cientista criou um modelo que é alimentado por transmissão de eletricidade sem fio. Dessa forma, ele está em constante carregamento.

publicidade

A tecnologia é similar a utilizada pelos smartphones em carregadores wireless. Por isso, não é assim tão absurdo esperar que os próximos modelos de drones possam fazer uso do artifício. A única diferença é que o drone não precisa estar próximo de uma base de carregamento, como acontece com os telefones.

Ainda não há uma previsão para que esse tipo de modelo esteja disponível ao público final. Porém, ele pode ser uma boa aposta para as empresas que atuam com a fabricação do gadget. 

publicidade

Via The Next Web