A Atualização de Aniversário do Windows 10 finalmente liberou a assistente virtual Cortana a todos os PCs com o sistema instalado. Com ela, o usuário pode fazer pesquisas na internet e nos seus arquivos, solicitar a execução de algumas tarefas e organizar sua agenda: tudo a partir de comandos de voz.

Fazer a Cortana falar e entender o português do Brasil, porém, não é tão fácil quanto parece. A Microsoft teve um extenso trabalho de tradução, adaptação e localização das falas da assistente para que ela pudesse soar mais “brasileira” possível.

Para aperfeiçoar a relação com a Cortana, porém, o Windows precisa que o usuário converse com ela. Só assim a assistente pode aprender detalhes sobre, por exemplo, seu ritmo de fala, o timbre da sua voz e seus interesses pessoais. Por isso é possível ter conversas bem interessantes com a inteligência artificial.

Amenidades como “sua novela favorita” ou “quantos anos você tem?” rendem respostas divertidas, que servem para muito mais do que apenas entreter o usuário. Pensando nisso, listamos abaixo 15 perguntas que você pode fazer à assistente virtual do Windows 10 em português, se divertir com as respostas e ajudar a aperfeiçoar o software.

publicidade

Me conte uma piada

Reprodução

Cante uma música para mim

Reprodução

Cante o hino do [meu time]

Reprodução

Quer casar comigo?

Reprodução

Você conhece a Siri [assistente da Apple]?

Reprodução

O que você acha da Siri?

Reprodução

O que você acha do Android?

Reprodução

Faça uma imitação

Reprodução

Quantos anos você tem?

Reprodução

Me conte uma história

Reprodução

Você gosta de novela?

Reprodução

Qual é a sua novela favorita?

Reprodução

Qual é a sua música favorita?

Reprodução

Qual é o seu esporte favorito?

Reprodução

Qual é a sua bebida favorita?

Reprodução