Entre todas as novidades do sistema operacional iOS 10, uma das mais interessante são os adesivos para iMessage. Eles oferecem para os usuários uma série de expressões que não estão na limitada lista de emojis.

Para aqueles que querem aumentar sua lista de adesivos, já existem uma série de aplicativos na App Store para ajudar nessa tarefa. Mas quem estiver interessado em algo mais personalizado, também pode criar seus próprios adesivos sem precisar saber programação.

Recentemente, foi lançado na loja de aplicativos o As Per Usual, que permite a pessoa criar seu próprio pacote de adesivos. Basta o usuário criar uma conta de desenvolvedor na App Store e baixar o Xcode. Depois, basta escolher entra as três dimensões de tamanho, criar os desenhos e publicar as etiquetas no Xcode – a Apple tem um vídeo tutorial ensinando a fazer isso aqui.

A parte mais demorada é criar o ícone do aplicativo e redimensiona-lo nos requisitos de tamanho determinados pela Apple. Entre na iTunes Connect, preencha a descrição do aplicativo e publique.
A empresa irá aprovar o aplicativo e logo em seguida ele estará disponível para ser usado no iMessage.

publicidade

Via The Verge