Um voo da Delta Airlines que viajava de Detroit (nos Estados Unidos) para Amsterdã (na Holanda) precisou desviar seu caminho por causa do superaquecimento de um tablet da Samsung pertencente a um dos passageiros. Com o desvio, o voo pousou em Manchester, no Reino Unido.

De acordo com a ABC, o superaquecimento começou quando o tablet ficou entalado em um dos assentos dos passageiros. Durante o movimento de reclinar a poltrona ou trazê-la de volta à posição vertical, o tablet (cujo modelo não foi especificado) caiu no meio dos colchões do assento e não pode ser removido.

Ele então começou a superaquecer e queimar o assento, soltado fumaça e provocando um odor estranho que pode ser sentido por todos os passageiros. Isso motivou o piloto a mudar o curso do avião. Após pousar em Manchester, o avião ficou duas horas em solo enquanto o assento era trocado, e então seguiu caminho até Amsterdã.

Falha de percurso

publicidade

O acaso aconteceu em meio a uma crise da Samsung após o recall do Galaxy Note 7, cuja bateria podia explodir durante o carregamento. Apenas nos Estados Unidos, onde sua venda se tornou ilegal, mais de 90 casos do dispositivo pegando fogo enquanto conectado à tomada já foram reportados.

Além dele, no entanto, outros casos de aparelhos da Samsung pegando fogo começaram a aparecer. Recentemente, um Galaxy S7 da empresa também começou a superaquecer e soltar fumaça na mão de uma mulher no Reino Unido. Nesse caso, o dispositivo não estava carregando.

Na Índia, um Galaxy Note 2 também pegou fogo durante um voo. As chamas foram apagadas pela tripulação da aeronave com o auxílio de um extintor de incêndio, e ninguém ficou ferido. O avião pousou em segurança. O país já havia proibido que passageiros de aviões despachassem o Note 7 em suas bagagens.