EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Nesta semana, Elon Musk, fundador da SpaceX, revelou seus planos para levar a humanidade a Marte. Como se isso não fosse o bastante para empolgar gerações inteiras de pessoas empolgadas com a exploração espacial, Musk deu a entender que o nome da nave pode ser uma homenagem a uma das séries de ficção científicas mais populares da história: o Guia do Mochileiro das Galáxias.

Musk revelou durante a apresentação que a SpaceX planeja dar o nome de “Heart of Gold”, ou, em bom português, “Coração de Ouro”. É o mesmo nome da nave roubada por Zaphod Beeblebrox no primeiro livro da “trilogia de cinco livros” do Guia do Mochileiro, e que serve de transporte para os protagonistas da série.

publicidade

“Eu gosto do fato de que ela é movida pelo gerador de improbabilidade infinita, porque eu acho que a nossa nave também é extremamente improvável”, afirmou Elon Musk durante a apresentação.

Para quem não está familiarizado com o Guia do Mochileiro das Galáxias, a nave Coração de Ouro funciona com um sistema muito peculiar, que é o gerador de improbabilidade infinita. Na ficção, este motor permite que a nave passe por todos os cantos de todos universo ao mesmo tempo graças a um Cérebro Subméson Bambleweeny 57 e uma xícara de chá quente.

Via Space

publicidade