EnglishPortugueseSpanish

A Samsung pode estar querendo revolucionar o mercado de tablets nos próximos anos. A empresa sul-coreana registrou patente para a produção de um tablet dobrável com teclado integrado e capa. O modelo híbrido é semelhante aos iPads equipados com capas que contam o teclado e suporte para telas.

O teclado embutido com a capa dobrável prometem ser as grandes novidades que possibilitam que o tablet se transforma em uma espécie de monitor, o que facilita a reprodução de filmes, por exemplo.

publicidade

Reprodução

Essa pode ser a primeira vez que a Samsung testa a tecnologia de telas dobráveis em dispositivos que não sejam smartphones. Em julho deste ano a Samsung registrou outra patente relacionada com o uso de telas dobráveis.

Vale lembrar, porém, que o registro de patentes é algo comum entre as empresas de tecnologia. Isso não significa que elas irão produzir todos os dispositivos dos quais possuem patentes registradas. A estratégia serve mais como uma reserva para impedir que as fabricantes concorrentes usem exatamente a mesma ideia.

Via Patently Mobile

publicidade