EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A desenvolvedora Hoot Apps lançou nesta semana um aplicativo para ajudar quem tem crianças e adolescentes na família e tem receio em deixar o smartphone com os filhos sem nenhum tipo de controle. O Luna Launcher personaliza a experiência do usuário, restringindo o acesso a uma série de recursos que um adulto pode considerar perigosos ou desnecessários.

screen-shot-2016-09-29-at-11-23-06-am

publicidade

Ao baixar o app, o usuário deve criar o perfil de seu filho, escolher os aplicativos que ele poderá usar e, em seguida, definir alguns atalhos de contatos e ações na tela, como enviar mensagens para “Mãe” e ligar para “Pai”. As ações podem também incluir aplicativos de terceiros, como o WhatsApp e o Facebook Messenger.

screen-shot-2016-09-29-at-11-23-25-am
Depois disso, é possível escolher uma cor para o tema e até desativar o acesso à área de notificação e à barra de status. Se o usuário quiser, ele pode definir cotas diárias e controlar como a criança ou adolescente utiliza o dispositivo.

O app traz ainda um player personalizado embutido, que evita que as crianças encontrem conteúdo adulto no YouTube.

“O produto vem do meu problema real”, explica Hoa Le, um dos dois desenvolvedores. Ele explica que quando ele comprou um novo tablet, decidiu dar o antigo ao seu filho.”Alguns meses depois, eu descobri que o meu filho de 5 anos de idade passava muito tempo no dispositivo, a maioria do tempo jogando. Foi difícil encontrar um aplicativo que me ajudasse a ter uma espécie de ‘controle de pais'”, conta.

publicidade

O Luna Launcher pode ser baixado na Google Play e estará disponível na Amazon Appstore em breve.

Via TechCrunch