Desde 2000, Melinda Gates tem apoiado a luta global contra a malária, a tuberculose e a AIDS em iniciativas com seu marido. Mas ela anunciou que vai iniciar um projeto para enfrentar a desigualdade de gênero na área da tecnologia.

Melinda disse que o objetivo do novo projeto é fazer com que mais mulheres preencham cargos nas empresas de tecnologia. Ela, que é esposa de Bill Gates, fundador da Microsoft, também trabalhou por dez anos na Redmond e tem MBA em ciência da computação.

publicidade

Em uma entrevista ao Backchannel, Melinda disse que se preocupa com o a ciência da computação, já que hoje apenas 18% dos graduados nessa área são mulheres e nos anos 1980 esse número era de 37%. Ela defende a importância da visão feminina nas grandes empresas de tecnologia, para atender as necessidades de metade da população do mundo. Ela cita o caso do aplicativo de saúde da Apple, que não eracapaz de fazer um controle da menstruação, alegando que se mulheres estivessem envolvidas no projeto isso não passaria despercebido.

publicidade

Via Engadget