A desenvolvedora de games Respawn provocou uma pequena guerra de consoles em seu Twitter com apenas duas postagens mal interpretadas. Para alguns seguidores, a empresa tirou sarro dos jogos de Xbox One ao promover seu novo título, “Titanfall 2”.

Tudo começou quando o estúdio publicou a foto de um disco do novo jogo devidamente prensado e quase pronto para ir às lojas. O disco, porém, era uma versão de PlayStation 4, embora o game tenha versões prometidas também para Xbox One e PC com Windows.

publicidade

Alguns usuários ficaram revoltados com a decisão da Respawn de promover a cópia de PS4 em vez de mostrar a versão de Xbox One. A empresa poderia ter ignorado e deixado o assunto morrer, mas fez questão de entrar na onda dos fãs e acabou complicando ainda mais as coisas.

Em um segundo tweet, a Respawn publicou uma foto do jogo para Xbox One com a seguinte legenda: “Este é um disco verde de Xbox One. Perceba que ele não é muito sexy e nem verde”. Como era de se esperar, essas palavras foram suficientes para enfurecer ainda mais os fãs da Microsoft.

O que aconteceu, porém, foi o uso errado de termos técnicos. Quando um estúdio está prestes a lançar um jogo, ele pede à fabricante do console um disco para instalar versões de teste. O disco que a Sony envia já chega devidamente prensado, mas a Microsoft, preocupada com a pirataria, prefere encaminhar um disco sem qualquer impressão, chamado de “disco verde”.

Este é apenas o nome “técnico” do tal disco, que, como a imagem postada pela Respawn mostra, não é verde de verdade e mais parece um CD pirata. Essa versão prévia, é claro, fica apenas com a desenvolvedora, enquanto o disco final chega às lojas devidamente prensado assim como o de PS4.

Sem explicar o que “disco verde” significa, a Respawn deu a entender que todos os games para Xbox One – que usa a cor verde na capa, sistema operacional e, é claro, na impressão das mídias físicas – não são “muito sexy” ou atraentes como os de PS4.

O que revoltou ainda mais alguns usuários é o fato de que o primeiro “Titanfall”, principal título da Respawn, foi lançado exlusivamente no Xbox One. Para alguns fãs mais exaltados, o estúdio estava “traindo” a Microsoft com a Sony e o PlayStation 4.

A Respawn não quis mais comentar o assunto desde então. “Titanfall 2” chega às lojas em 28 de outubro.

Via Polygon