Além do Pixel e do Daydream View, o Google revelou no evento desta quarta-feira, 4, um terceiro hardware voltado ao consumidor: o Chromecast Ultra. Trata-se da terceira geração do dispositivo que transforma qualquer televisão em uma Smart TV.

Conectado à TV, o que o dispositivo faz é transformar seu smartphone em um controle remoto. Ele transmite, do seu celular para a tela grande, o conteúdo de aplicativos como YouTube e Netflix, alguns jogos e até espelha o que aparece no seu smartphone Android.

Em relação ao modelo anterior, o novo Chromecast vem com suporte a vídeos em resolução 4K e também com HDR. Segundo o Google, o aparelho é ainda quase 2 vezes mais rápido do que o seu antecessor, embora o design seja basicamente o mesmo – com exceção do logo do Chrome, que saiu para dar lugar a uma pequena letra G de Google.

Além disso, o Chromecast Ultra vem com uma porta Ethernet integrada à entrada para o carregador para quem quiser conectá-lo ao modem sem passar pela rede Wi-Fi. É claro que o cabo de rede não pode ser um tradicional, mas sim um modelo adaptado à pequena entrada do aparelho – ou ainda um adaptador de Ethernet para micro USB.

publicidade

O Chromecast Ultra chega ao mercado norte-americano em novembro custando US$ 69 (equivalente a cerca de R$ 224 em conversão direta).