Pelo quarto ano seguido a Apple figura na liderança da lista elaborada pela empresa Interbrand com as marcas mais valiosas do mercado. A companhia de Tim Cook aumentou em 5% o seu valor de mercado em relação ao ano passado e fechou o ranking de 2016 em US$ 178,1 bilhões.

O relatório anual é chamado de Best Global Brands e coloca a fabricante do iPhone seguida de perto por outra companhia do setor tecnológico, o Google. O serviço de buscas teve valor de mercado fechado em US$ 133,2 bilhões com valorização de 11% em relação a 2015. A terceira colocação fica com a Coca-Cola: US$ 73,1 bilhões e desvalorização de 7%.

Confira a lista completa abaixo:

  1. Apple: US$ 178,1 bilhões (+5%) 
  2. Google: US$ 133,2 bilhões (+11%) 
  3. Coca-Cola: US$ 73,1 bilhões (-7%) 
  4. Microsoft: US$ 72,7 bilhões (+8%) 
  5. Toyota: US$ 53,5 bilhões (+9%)
  6. IBM: US$ 52 bilhões (-19%)  
  7. Samsung: US$ 51,8 bilhões (+14%) 
  8. Amazon: US$ 50,3 bilhões (+33%) 
  9. Mercedes-Benz: US$ 43,4 bilhões (+18%) 
  10. GE: US$ 43,1 bilhões (+2%)