EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, afirmou durante um evento em Londres que sua empresa atualmente possui “mais poder de compra do que ninguém em Hollywood”. De fato, o serviço de streaming tem, cada vez mais, conquistado assinantes em todo o mundo. 

“Nosso trabalho é escolher os shows certos, os contadores de histórias certos e criar um ambiente onde eles podem fazer o melhor trabalho de suas vidas”, explica o executivo. Não é novidade para ninguém que a empresa está investindo em conteúdo próprio em sua plataforma. Nos últimos anos, o catálogo do serviço mudou de cara, deixando filmes e séries antigos e recebendo produções originais. O que parece ter agradado ao usuário.

publicidade

Mas o que as pessoas assistem na Netflix?
De acordo com Sarandos, um terço dos usuários acessa a plataforma para assistir a filmes. Ele explica que é por isso que a empresa tem investido bastante nesse segmento, optando por produzir novos filmes. Sarandos conta também que, entre os usuários, há uma diferença entre as gerações na hora de escolher o dispositivo para assistir aos filmes. Os mais velhos tendem a se preocupar mais com o tamanho da tela do que os jovens. Por outro lado, quem tem menos idade tem a tendência a parar de assistir um a cada três fimes que começa a assisitr.

Futuro
Questinado sobre os gêneros que estão em foco para a Netflix para futuro, Sarandos revela que os reality shows estão entre os planos da empresa. “Há cerca de 20 projetos originais em vários estágios de produção ou pré-produção”.

Via TheHollywoodReporter

publicidade