EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Jogos que fazem com que o usuário tenha que percorrer distâncias a pé, como Pokémon Go, podem te ajudar a viver mais. De acordo com uma pesquisa realizada pela Microsoft, em parceria com a Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, games do tipo têm feito as pessoas darem, em média, 1,4 mil passos a mais do que as pessoas que não jogam.

Essa caminhada traz benefícios reais para a saúde e pode aumentar a expectativa de vida. “Fizemos nossos cálculos com base em uma média de mil passos a mais por dia. Isso é um aumento de 18% e uma ampliação de cerca de 41 dias por usuário”, explica Tim Althoff, da Universidade de Stanford.

publicidade

“Pessoalmente, estou animado com o amplo alcance que o jogo teve, tornando a atividade física em uma intervenção, em grande escala”, explica o pesquisador, destacando que a grande vitória do app foi fazer com que sedentários se movimentassem. “A grande questão é se esses jogos conseguem sustentar as atividades a longo prazo. Mesmo que não seja na mesma escala de dezenas de milhões de usuários que começaram a jogar, esses games podem contribuir muito para a saúde pública”, declara Althoff.

Via VentureBeat