EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O Google Pixel foi apresentado como o smartphone com a melhor câmera do mercado. E o componente realmente não decepciona, principalmente porque lidera o ranking da DxOMark. Contudo, a supercâmera não conta com estabilização óptica de imagem e o Google explicou o motivo dessa ausência.

De acordo com a companhia norte-americana, a falta do recurso deve-se ao fato de que a empresa aposta em uma outra tecnologia. Conforme relatado no fórum de ajuda da empresa pelo funcionário apelidado de “IsaacOnCamera”, o Google usa uma tecnologia chamada de Electronic Image Stabilization (EIS), ao invés da tradicional Optical Image Stabilization (OIS).

publicidade

Mesmo diferentes – que dificulta a comparação sobre qual é a melhor e qual a pior – a companhia preteriu o segundo tipo que “melhora principalmente as fotografias com pouca luz e fisicamente compensar qualquer trepidação na mão dentro de cada frame”, explica o usuário.

O EIS foi escolhido por ter a função de melhorar as gravações tremidas pela manutenção do enquadramento consistente entre vários quadros de vídeo. Em suma, o OIS é voltado para corrigir imperfeições em fotografias, enquanto o EIS melhora o uso da câmera em vídeos.

Apesar disso, o Pixel conta com outros recursos que o tornam extremamente competentes para o uso em fotos com pouca luminosidade devido aos algoritmos que foram chamados de HDR+. Essa tecnologia impulsionou o aparelho nos rankings especializados.

Outro fator que fez a empresa de buscas optar pelo EIS deve-se ao uso da câmera para gravações em 4K. 

publicidade

Via 9to5Google