EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Barack Obama acredita que será possível chegar a Marte em 2030. Nesta terça-feira, em um artigo publicado na CNN, o presidente dos Estados Unidos detalha os planos estabelecidos por ele, em parceria com a agência espacial do país, a Nasa, e empresas privadas. “Estabelecemos um objetivo claro vital para o próximo capítulo da história dos Estados Unidos no espaço: enviar seres humanos a Marte por 2030 e devolvê-los com segurança à Terra, com o objetivo final de um dia ficar lá por um longo tempo “, explica.

Para que a meta seja cumprida, a Nasa vai trabalhar em parceria com empresas privadas. Isso significa que as companhias poderão adicionar módulos e capacidades à Estação Espacial Internacional e enviar astronautas até lá. O grupo também vai contruir novos sistemas de habitação para viagens espaciais.

publicidade

“Estamos trabalhando com nossos parceiros comerciais para construir novos habitats que podem sustentar e transportar astronautas em missões de longa duração no espaço profundo. Essas missões vão nos ensinar como os seres humanos podem viver longe da Terra – algo que vamos precisar para a viagem até Marte”, afirma Obama.

A iniciativa está em curso desde 2014. A Nasa já selecionou 6 empresas para desenvolver e produzir os protótipos para esses chamados “módulos espaciais”. A ideia é testá-los entre a Terra e a Lua e garantir que são capazes de garantir a sobrevivência dos astronautas por semanas.

Via Engadget

publicidade