O Dropbox lançou uma atualização do seu aplicativo para iOS 10 que agora possibilita a assinatura de um documento diretamente dentro do app, além da possibilidade de enviar arquivos por iMessage e divisão da tela para ver dois conteúdos ao mesmo tempo, recurso chamado de ‘picture-in-picture’.

A atualização faz parte das medidas do Dropbox de inovar e crescer como um aplicativo de alta produtividade e compartilhamento. O recurso de assinatura promete ajudar usuários que precisam assinar documentos sem ter a necessidade de realizar a impressão. Por um dispositivo especial, o usuário insere sua marca no arquivo.

A integração entre Dropbox e iMessage também visa reduzir o tempo que os usuários levavam para compartilhar os arquivos e documentos. Além disso, uma nova função na tela de bloqueio do iOS vai permitir que os usuários criem, visualizem e façam upload de um arquivo com apenas um toque.

O recurso para dividir a tela estará presente apenas no iPad e vai possibilitar, por exemplo, assistir a um vídeo e ler um documento aberto. Apesar de já ter anunciado esse recurso, a empresa informou que ele estará disponível nas próximas semanas.

publicidade

Via Engadget e ZDNet