“Ser rico é chato quando não tem ninguém te vendo”. Talvez tenha sido por isso que a empresa Fox Valley Apps lançou hoje a Rich Kids, uma rede social com o objetivo de dar a pessoas ricas “a exclusividade que você merece”. Para atingir esse objetivo, a rede social (disponível apenas para iOS) cobra de seus usuários US$ 1000 por mês para que eles possam postar conteúdo lá.

Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo da rede social para ver os posts compartilhados. No entanto, apenas os usuários pagantes podem escrever e comentar em posts. Para quem não paga, a única experiência que o app oferece é ver o conteúdo compartilhado.

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A rede social, que funciona de maneira semelhante ao Instagram, considera isso uma vantagem: “você ganhará novos seguidores que jamais poderiam te encontrar enre os milhões de usuários do Instagram”, diz o site do app.

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Outra vantagem apontada pelos criadores do aplicativo é a exclusividade. “Todo mundo pode ter uma conta no Instagram, mas só os realmente ricos podem pagar por um perfil aqui, mantendo o Rich Kids exclusivo”, diz o site. Sobre o preço da mensalidade, o site ainda diz: “Se é demais para você, então não é para você”:

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“Qualidade”

Segundo o The Next Web, a rede social afirma que a mensalidade cobrada tem a finalidade de “garantir a exclusividade e a qualidade de nossos membros”. A rede ainda tenta se vender como uma plataforma de caridade, afirmando que um terço desse valor será destinado à “educação de crianças vivendo em pobreza”. Detalhes mais precisos sobre quais instituições ou governos serão beneficiados com o dinheiro não estão disponíveis.

O site ainda opina que a rede social não deve ter uma vida muito longa. Isso porque como é necessário pagar uma fortuna para poder postar, a maioria dos usuários (que só poderão ver os posts dos milionários) não terá grandes opções de interação e perderá o interesse em pouco tempo.