O Facebook encontrou mais um espacinho na rede social para exibir publicidade: os grupos. Vários usuários vêm relatando ter topado com propaganda dentro desses espaços, então o TechCrunch questionou a companhia, que confirmou o início dos testes com a novidade.

Por enquanto, os anúncios são vistos apenas na Austrália, Canadá, Irlanda e Nova Zelândia. “Estaremos avaliando a resposta antes de determinar como vamos dar continuidade”, afirmou a empresa.

A novidade é um passo importante para o Facebook. Em julho deste ano, a companhia disse que o espaço para publicidade na rede estava acabando, portanto seria necessário encontrar novas formas de ganhar dinheiro. Ontem uma dessas formas foi revelada com o lançamento do Workplace, uma rede social corporativa que cobra mensalidade, mas os grupos também são um filão a ser explorado.

Há mais de 1 bilhão de usuários dentro dos grupos, sendo que 450 milhões deles estão em grupos de compra e venda. Como esses espaços geralmente são específicos — reunindo fãs de uma marca ou um time de futebol, por exemplo –, é mais fácil vender publicidade direcionada lá dentro, o que torna os anúncios mais caros.