Não importa qual o modelo de infraestrutura sua empresa escolha: Nuvem Privada, Nuvem Pública, Nuvem Híbrida ou servidores dedicados – em qualquer alternativa, segurança e disponibilidade são dois dos itens essenciais. As aplicações precisam estar disponíveis o tempo todo, rodar sem engasgos e, principalmente, estarem seguras.

O mercado ainda trabalha com o conceito de aplicações de “missão crítica”, referindo-se a programas ou bancos de dados que não podem apresentar falhas. Porém, com a digitalização cada vez maior de processos (e a facilidade e agilidade que decorrem dela), fica mais difícil colocar alguma aplicação na categoria de “não crítica”. Para complicar o quadro, com montanhas de dados trafegando pela Internet, o número de ataques não para de crescer. Um dos tipos mais comuns – os ataques de negação de serviço (DDoS), que acontece quando muitos terminais tentam acessar os mesmos servidores de uma vez, sobrecarregando o sistema, por exemplo – registrou um incremento de 50 vezes nos últimos 10 anos.

Contra o tempo, o tempo todo

Para os times de tecnologia, proteger dados e, ao mesmo tempo, garantir disponibilidade das aplicações, tornou-se uma luta contra o tempo, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Neste cenário, os parceiros que oferecem serviços de infraestrutura se tornaram ainda mais decisivos. E uma palavra desponta como ainda mais crucial: proteção. No mercado brasileiro, nem todas as empresas provedoras de serviços de Data Center estão prontas para oferecer proteção efetiva e eficaz.

Identificação é a chave

Identificar o provedor certo de soluções de Data Center é quase sempre a chave para garantir mais segurança e tranquilidade no dia a dia. Um primeiro indicador a ser observado é a categoria a que pertence o seu provedor. É cada vez mais essencial que o Data Center tenha padrões internacionais de qualidade, que garantem a segurança, definidos por parâmetros globais como a certificação Tier III.

Outro ponto-chave: os recursos tecnológicos colocados a serviço da segurança. Um dos mais decisivos tem justamente a ver com os ataques DDoS. Nesse sentido, a Embratel oferece aos seus clientes soluções Anti-DDoS que atendem todos os níveis de necessidade de proteção e SLA. Desde soluções implementadas no backbone Internet que protegem a rede contra ataques de volumetria – que visam sobrecarregar a banda de Internet -, quanto soluções dedicadas instaladas na rede do cliente, que detectam e eliminam ataques DDoS mais silenciosos que não sobrecarregam o link, mas afetam a disponibilidade de servidores e aplicações.

Além das soluções específicas como o Anti-DDoS, os clientes também podem contar com serviços que protegem de outros tipos de ameaças tais como invasão ou acessos indesejados, Malware, Spam, Phishing entre outros. Para isso, a Embratel disponibiliza a seus clientes o portfólio de serviços de segurança perimetral e end-point.

Os serviços providos pela Embratel estão entre os mais eficientes do mercado, ao unir as mais avançadas tecnologias com a experiência de um time de experts em segurança que – há mais de 15 anos – está acostumado a lidar com grandes desafios, como a manutenção da segurança de megaeventos como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que foram os maiores eventos do mundo no uso de rede de telecomunicações.

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