O Evernote está notificando parte de seus usuários sobre um erro grave que pode levar a perda de informações armazenadas no aplicativo. De acordo com a empresa, a falha afeta um grupo de usuários da plataforma no Mac.

Aqueles que receberam um e-mail da empresa devem atualizar o aplicativo para evitar o problema. O Evernote afirma que “um pequeno número de pessoas” foram afetadas pela falha, que ocorre na versão do software para Mac, lançado em setembro, e, menos frequentemente, nas versões lançadas desde junho deste ano.

publicidade

Nesses casos, imagens e anexo podem ser excluídos de notas sem aviso prévio; o texto, no entanto, não é afetado. O e-mail explica que uma vez que a empresa identificou o problema, trabalhou rapidamente para implementar uma solução e tentou restaurar todos os dados perdidos.

No entanto, fóruns do Evernote estão repletos de usuários que podem ter sido impactados pelo erro. Um usuário relatou que tinha mais de 20 mil notas em sua conta, como parte de sua pesquisa de doutorado, e centenas de suas anotações podem ter sido perdidas.

publicidade

Para aqueles que a recuperação de dados não foi possível através de meios automatizados, a empresa está oferecendo um ano de acesso gratuito à versão Premium do app, porque ela conta com um recurso de histórico de notas, capaz de recuperar informações apagadas.

Via TechCrunch