Uma das principais apostas dos últimos meses no setor de tecnologia parece ter chegado ao fim nesta semana. De acordo com a Bloomberg, os planos da Apple de fabricar um carro que dirige sozinho não existem mais. A agência explica que a fabricante do iPhone resolveu encerrar o projeto, pelo menos por enquanto, transferindo centenas de profissionais para outras áreas.

O Titan, como era chamado o projeto, teria se tornado um sistema de direção autônoma que seria vendido para montadoras de automóveis, em vez de ser utilizado somente nos supostos carros da Apple. Os rumores mais recentes indicam ainda que os líderes do projeto teriam um cronograma a cumprir: apresentar algo viável antes do final do ano que vem.

publicidade

Fontes internas afirmam que o produto, como era desenvolvido em sua concepção, era “uma falha incrível de liderança”, e que ele teria sido reformulado por Bob Mansfield, que passou a liderá-lo. Foi dele a ideia de revender a plataforma a terceiros.

Outro problema enfrentado pela fabricante seria a falta de investimento de empresas parceiras. Acostumada com o setor de smartphones e PCs, a Apple não teria encontrado a mesma receptividade no setor automobilístico.

Via Engadget