Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 17, pela Delloite, mostra que a lista dos desejos do consumidor brasileiro para os próximos 12 meses é dominada pelos smartphones. Esse tipo de dispositivo aparece em primeiro lugar no ranking, com 59% das intenções dos usuários, o mesmo percentual obtido no ano passado. 

O Global Mobile Consumer Survey 2016 foi realizado pela Deloitte com 53 mil consumidores de 31 países dos cinco continentes. No Brasil, a pesquisa online ouviu 2.005 pessoas de todas as regiões do país, com idades entre 18 e 55 anos.

publicidade

Saiba quais são os dispositivos mais desejados pelo consumidor:

  1. Smartphones: 59%
  2. Tablets: 28%
  3. Notebooks: 27%
  4. Relógios inteligentes: 12%
  5. Óculos de realidade virtual: 11%
  6. Pulseiras fitness: 8%
  7. eReaders: 5%

“Essa lista de desejos mostra, basicamente, que o brasileiro busca praticidade e eficiência para se comunicar e se manter conectado às novas tendências. Mas, também, destaca o profundo interesse que temos por equipamentos e novidades que nos propiciam acesso a opções de entretenimento. Serão bem-sucedidas as empresas que estiverem atentas a essas tendências e oferecerem as melhores soluções para suprir as expectativas dos consumidores”, explica Marcia Ogawa, sócia-líder da área de tecnologia da Deloitte.