O defeito mais comum dos iPhones do passado era relacionado ao botão Home. Repleto de partes mecânicas clicáveis, era normal que depois de alguns anos de uso ele apresentasse problemas. Com o iPhone 7, isso deve ser diminuído, pois o botão não é mais físico; é apenas uma superfície que reconhece a força do toque e vibra simulando um clique. Isso, no entanto, não impede que os defeitos sejam totalmente eliminados.

Ao contrário dos aparelhos anteriores, o iPhone 7 possui mecanismos que permitem ao usuário driblar a falta do botão Home se ele apresentar defeito. O dispositivo percebe quando o botão está defeituoso e emite um aviso de que o usuário pode precisar levar o seu celular para a manutenção.

publicidade

Mais interessante, no entanto, é o fato de que o iPhone ativa um recurso que permite que o usuário continue usando o celular enquanto não leva o dispositivo para ser arrumado. A solução é familiar para os usuários de Android: o botão de navegação fica na tela, funcionando exclusivamente como software.

Você pode ver o aviso, descoberto por um usuário dos fóruns do site MacRumors, abaixo:

publicidade

Reprodução

É uma solução que também não chega a ser uma surpresa para quem já teve um botão quebrado com iPhones antigos. O iOS sempre ofereceu, dentro das configurações assistivas, o recurso de incorporar um botão na tela do celular com várias funcionalidades. A ideia da Apple é ativar este recurso automaticamente quando perceber que o aparelho precisa de reparos, sem depender de ação do usuário, permitindo que ele continue usando o smartphone até o dia em que conseguir levar o dispositivo na assistência técnica.

publicidade