EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Um dos principais sindicatos de atores dos Estados Unidos, o SAG-AFTRA, marcou para a próxima sexta-feira, 21, a paralização das atividades dos dubladores de games que são membros da associação. A entidade cobra mudanças nos contratos mantidos com distribuidoras de games.

Segundo a SAG-AFTRA, mais de 96% dos seus membros apoiaram a greve. Em nota, o sindicato disse que publishers devem “negociar contratos modernos que cubram essa indústria altamente lucrativa” se quiserem impedir a paralização dos dubladores.

publicidade

Se entrar em ação, a greve afetará games da Activision, Disney, Electronic Arts, Insomniac, Take-2, WB Games e outras cinco grandes distribuidoras. David Hayter, dublador de personagens como o Snake de “Metal Gear Solid”, e Jennifer Hale, a voz da Comandante Shepard em “Mass Effect”, apoiaram publicamente a greve.

As negociações devem continuar até quarta-feira, 19, mas, segundo representantes de diversas publishers, uma possível greve deve impactar uma parcela muito pequena dos seus projetos. Afinal, a grande maioria dos dubladores de games dos EUA não são membros do sindicato.

Além de mudança na remuneração dos atores, o SAG-AFTRA exige que as empresas revelem o nome dos games para os quais os dubladores estão trabalhando antes do início da produção. As publishers normalmente escondem o nome do jogo para evitar vazamentos sobre projetos sigilosos antes da hora.

Via Polygon

publicidade