O Google finalmente liberou a versão beta do Android Nougat 7.1 para desenvolvedores e usuários dos dispositivos Nexus 5X, 6P ou Pixel C que estejam cadastrados no programa de testes do sistema operacional. A empresa havia prometido liberar a versão até o fim de outubro e cumpriu.

A atualização é mais voltada para desenvolvedores, que dependem do acesso antecipado aos novos recursos para poder aproveitar as novidades com seus aplicativos. Para o usuário final, a versão traz compatibilidade com a plataforma Daydream VR, além de capacidade de fazer atalhos para áreas específicas de um aplicativo (como abrir o Instagram diretamente na câmera, por exemplo) e ícones redondos, seguindo os padrões de design dos smartphones Pixel do Google.

Mais importante, a versão beta conta com um botão de reiniciar o celular a partir do menu de energia, que é uma frustração antiga dos usuários do Android puro. A versão 7.1 também suporta teclados de imagens para inserção de adesivos e GIFs. 

Quem está cadastrado no programa de beta e está usando um aparelho compatível deve receber uma notificação de atualização a qualquer momento avisando do update. O Google promete liberar o beta para outros aparelhos a partir de outubro, e a versão final deve sair em novembro.

publicidade

Reprodução

 

Via Engadget