Quem está pensando em comprar um console robusto e rápido pode considerar o PlayStation 4 Pro uma opção bastante interessante. O console da Sony com tecnologia HDR e capaz de rodar jogos em 4K chega no dia 10 de novembro trazendo 1 GB a mais de memória RAM do que o modelo tradicional.

A informação sobre a configuração de hardware foi revelada pelo líder de arquitetura da plataforma, Mark Cerny. Em entrevista ao portal IGN, o executivo explicou que era necessário que o videogame recebesse mais memória se quisesse rodar os principais lançamentos na qualidade prevista pela desenvolvedora.

publicidade

“Percebemos que os jogos precisavam de um pouco mais de memória, cerca de 10% mais, então adicionamos 1 GB da convencional DRAM ao console”, explicou ao portal.

Dessa forma, quando o usuário alternar entre um aplicativo e um game, o PS4 Pro irá liberar esse 1 GB a mais de memória RAM para gerenciar o aplicativo e permitir a troca ágil entre os processos. Dessa forma, o console irá ficar com cerca de 5 GB disponíveis apenas para o uso de games, além de mais 512 MB que poderão ser usados de forma adicional neste modelo do videogame.

Via IGN