Na semana passada, a Nintendo divulgou um vídeo para anunciar o Nintendo NX, seu primeiro console nos últimos quatro anos. O interesse, tanto do público quando do mercado em geral, foi grande, gerando especulações e uma série de apostas. Nesta terça-feira, 25, a empresa explicou que os consumidores “não devem acreditar que o que viram no vídeo representa exatamente o videogame”, afirmando que vai fornecer mais detalhes sobre os jogos futuramente.

O trailer apresentado pela Nintendo já explicava isso. Ao final, é possível visualizar uma mensagem que diz: “Gráficos e apresentação sujeitos a alterações”. “O vídeo explica como o Nintendo Switch funciona. Queríamos transmitir em um vídeo como o dispositivo representa uma nova era para os sistemas de videogame, permitindo aos usuários jogar em qualquer lugar, a qualquer hora, com qualquer pessoa que quiserem. Ele acrescenta a mobilidade de um sistema portátil ao poder de um sistema de jogo em casa. Em uma data posterior, antes do lançamento, vamos explicar coisas como data exata de lançamento, e claro, jogos”, afirmou um porta-voz da companhia.

publicidade

Desenvolvedoras como a Bethesda e a 2K Games já afirmaram que nem Skyrim nem NBA2K estão confirmados para o Nintendo Switch, apesar de os jogos aparecerem no trailer.

Via ArsTechnica