A PayPal anunciou ontem que passará a ser disponíve como forma de pagamento no Facebook Messenger. Com a novidade, usuários poderão usar a carteira digital para realizar pagamentos em “bots” e outros serviços por meio do aplicativo de mensagens do Facebook.

recentemente, a empresa anunciou que seus ‘bots’ passariam a aceitar pagamentos diretamente na plataforma de mensagens, embora carecesse de outras opções de pagamento. No entanto, a possibilidade de pagar via PayPal deve tornar as transações mais rápidas, já que o processo de autenticação é mais ágil e simples.

publicidade

Outro objetivo das empresas com a parceria é tornar o Messenger compatível com uma forma de pagamento bastante popular. Segundo a PayPal, atualmente 192 milhões de pessoas no mundo todo têm contas ativas em seu serviço.

Robôs lojistas

Essa medida parece ser parte de uma iniciativa maior de expandir o Messenger além de um mero serviço de mensagens instantâneas. Ao longo desse ano, a empresa já reiterou que pretende oferecer um suporte cada vez maior para ‘bots’ de autoatendimento (que são uma das principais tendências da tecnologia para os próximos anos).

Não é a primeira vez que a rede social anuncia uma parceria desse tipo para facilitar a vida dos seus usuários. No final do ano passado, a empresa acrescentou um recurso ao Messenger que permitia pedir um Uber diretamente do aplicativo

-> WhatsApp: dicas, histórias e tudo o que você precisa saber
-> Facebook: confira a história e dicas para usar a rede social com segurança
-> Messenger: confira os principais recursos e dicas para usar o aplicativo
-> Confira 3 dicas para usar o Facebook Messenger com mais privacidade