EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Sem dinheiro para comprar um notebook com tela touchscreen? Um novo dispositivo permite controlar laptops comuns com o toque. O AirBar, produzido pela sueca Neonode, tem três tamanhos diferentes: 13,3 polegadas, 14 polegadas e 15,6 polegadas e é anexado ao PC por meio de imãs.

Como funciona?
Depois de se conectar ao dispositivo, o AirBar emite um campo de luz invisível que abrange toda a tela do computador. Esse campo consegue detectar o toque de dedos, mãos com luva e até pinceis, obedecendo aos comandos do usuário de maneira semelhante a um dispsoitivo touchscreen comum.
De acordo com a Neonode, não é necessário instalar nenhum software ou configurar algum item. A empresa revela que o dispositivo funciona perfeitamente em quase qualquer ambiente, mesmo em locais ao ar livre.

publicidade

O AirBar pesa 55 g muito leve (1,9 oz), e a empresa expandiu o número de tamanhos disponíveis a partir da sua fase de pré-venda para incluir aqueles que se encaixam 15.6-in, 14-in e 13-in telas. Enquanto o dispositivo disponível atualmente trabalha apenas em Chromebooks e laptops novos e existentes que executam o Windows 8.1 e Windows 10, um AirBar para uso em laptops da Apple está previsto para algum momento no futuro.

O AirBar é vendido por US$ 69. Veja como ele funciona:

Via NewAtlas

publicidade