Se você tem uma TV “burra”, que não tem conexão com a internet, você possui algumas opções para acessar conteúdo online por ela. Uma Apple TV, um Chromecast, um console, um coco ou uma set-top box. Peraí, um coco? Você leu direito: você pode conectar um coco à sua TV para entrar na Netflix e no YouTube.

Mas não é qualquer coco; trata-se do Multicoco, desenvolvido pelo estúdio de design Gato Naranja. Ele é uma opção para quem acha que uma caixa preta próxima à sua TV não condiz com a interior de sua casa e quer dar um toque mais tropical à sua decoração. É um coco conectado.

publicidade

 Os cocos são importados do Caribe, esvaziados e preenchidos com componentes que fazem com que ele possa se conectar à internet com conectividade Wi-Fi e Bluetooth. Ele usa o sistema Android TV, desenvolvido pelo Google, para operar com diversos serviços online compatíveis com a plataforma, que é bastante versátil. Usando furadeiras, os desenvolvedores implantam os buracos que servem como portas HDMI e USB 2.0.

Por enquanto, o Multicoco não está à venda, mas isso deve mudar dentro de pouco tempo. Os responsáveis devem anunciar uma campanha de financiamento coletivo no dia 1º de novembro, que permitirá que os interessados apoiem o projeto e recebam uma ou mais unidades do Multicoco como recompensa.

publicidade

Via The Next Web