O Vimeo está trabalhando em uma plataforma de streaming, similar ao serviço da Netflix. De acordo com o informado, a empresa quer atuar com os criadores de conteúdo para desenvolver conteúdo original e licenciá-lo para a distribuição.

O CEO do Vimeo, Joey Levin, explicou a acionistas que a empresa tem uma oportunidade única de oferecer experiências aos usuários. Segundo ele, o Vimeo vai se apoiar em cineastas e pequenos produtores e diretores.

Levin utilizou como exemplo a série ‘High Maintenance’, que foi ao ar na HBO após ter duas temporadas lançadas no Vimeo. Além disso, ele lembrou que três dos quatro curtas indicados ao Oscar vieram de diretores da empresa.

O Vimeo já oferece um serviço de streaming On Demand, disponibilizando conteúdos de produtores independentes e até grandes produções de estúdios como o Lionsgate. Porém, para utilizá-lo, é necessário comprar o conteúdo anteriormente. No novo formato, o serviço funcionaria por meio de assinaturas.

publicidade

O executivo do Vimeo reconheceu que o mercado de streaming tem uma concorrência pesada, com os serviços da Netflix, Amazon e Hulu, mas ele declarou que rentabilidade não é um objetivo de curto prazo e que o serviço do Vimeo teria um nicho mais restrito.

Via Engadget