EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Um teste realizado pelo youtuber JerryRigEverything, famoso por testar diversos smartphones e submetê-los a testes estressantes de resistência, mostra que o Xperia XZ, principal smartphone da Sony, tem muito mais plástico em sua composição do que você imagina.

O smartphone chegou ao mercado há alguns meses tentando impressionar pelo design “quadradão” que utiliza a liga metálica Alkaleido em sua composição. No entanto, o youtuber resolveu testar se o smartphone era mesmo composto por esse material e descobriu que não é bem assim.

publicidade

Conforme é mostrado no vídeo abaixo, os testes consistiram em passear com um estilete pelo smartphone tentando identificar quais as partes mais resistentes do aparelho (e que, consequentemente, são compostas pelo metal.

Diferentemente da traseira do telefone e no vidro de proteção da câmera traseira, as grades de alto-falante, as laterais e bordas, os leitores de impressão digital – que, se arranhados podem tornar-se inúteis –, a proteção do flash de LED e a bandeja de para o cartão SIM são feitas com plástico.

É claro que o uso de plástico na fabricação de smartphones não é proibido e nem chega a ser um grande problema. No entanto, pelo fato de que a fabricante japonesa focou grande parte do marketing do XZ no metal Alkaleido, a descoberta de que há bastante plástico no telefone pode não agradar os consumidores.

Vale destacar que o Olhar Digital testou aparelho e constatou que ele pode sofrer de superaquecimento

publicidade