No finalzinho do ano passado, a Microsoft lançou para iOS o aplicativo Selfie, que tem como objetivo melhorar as fotos de si mesmo que você tira com o celular. Agora, no entanto, o aplicativo finalmente está disponível também para usuários de Android.

Segundo a descrição do aplicativo, ele utiliza tecnologia de visão de computador para avaliar diversos fatores das selfies, como a iluminação do ambiente e o gênero, tom de pele e a idade do usuário. A partir desses dados, o app propõe uma série de modificações à foto para tentar torná-la mais atraente. A Microsoft já tinha mostrado parte dessa tecnologia em um site que tentava adivinhar a sua idade com base em uma foto sua.

publicidade

Além disso, segundo a descrição do app na App Store, ele também é capaz de ajustar automaticamente a exposição e a claridade das fotos por meio de filtros específicos. Em condições desfavoráveis de luz, ele também consegue usar um efeito semelhante ao HDR para melhorar a imagem. Abaixo, é possível ver um curto vídeo mostrando como o app funciona:

publicidade

No sistema dos outros

Recentemente, a Microsoft parece ter optado por desistir do sistema operacional Windows Phone e, em vez disso, se dedicar a desenvolver aplicativos de smartphone para outros sistemas. Além do Selfie, a Microsoft também lançou o Hub, o seu teclado de smartphones, para o sistema operacional da Apple, numa tentativa de “comer pelas bordas” no mercado de iOS.

publicidade

Fora esse, a Microsoft também lançou recentemente o Pix, um aplicativo de câmera para iPhone que tenta ser melhor que a própria câmera padrão dos iPhones. Não foi só a Microsoft que adotou essa estratégia: o Google também parece interessado em chegar aos usuários de iOS, tanto que lançou no último ano o GBoard, um aplicativo de teclado para iOS que é melhor que o da própria Apple.

De qualquer maneira, caso você esteja interessado no Microsoft Selfie, já é possível baixá-lo tanto para Android quanto para iOS.