EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Parentes de pessoas que morreram em acidentes de trânsito no Reino Unido deram início a uma campanha pedindo que a Apple implemente tecnologias capazes de impedir que as pessoas usem o iPhone enquanto dirigem.

A companhia talvez já possua tal tecnologia, porque em 2008 a Apple pediu uma patente que descreve recursos para bloquear o uso do smartphone ao volante. Mas, embora o documento tenha sido aprovado em 2014, nunca se falou sobre como tornar a ideia disponível.

publicidade

Se implementada, a tecnologia faria uma série de análises para descobrir se o iPhone está causando riscos no trânsito, incluindo verificação de velocidade e posicionamento do aparelho — que poderia permanecer ativo caso estivesse sendo usado por alguém no banco do passageiro.

Um dos envolvidos na campanha disse ao Daily Mail que, se existe uma forma de fazer tudo isso, ela deveria ser compulsória. “Há uma epidemia de pessoas usando o celular ao volante. E o que se faz com epidemias? Cura-se”, afirmou.

Eles tentam agendar reuniões com a Apple para apresentar a demanda, mas a companhia ainda não se mostrou inclinada a participar. Por meio de nota, disse apenas que está “fortemente comprometida” em ajudar os usuários a se manterem seguros.

publicidade