A chinesa OnePlus deve romper os limites atuais da tecnologia móvel. A empresa pode ser a primeira a apresentar um celular com 8 GB de memória RAM nesta terça-feira, 15, quando deve ser revelado o OnePlus 3T, uma atualização do top de linha OnePlus 3, que foi mostrado em junho deste ano.

Ao que tudo indica, o aparelho será mais do que apenas muita memória RAM em um corpinho fino. A própria empresa já antecipou que faria um celular com o processador Snapdragon 821, o mesmo usado pelo Google Pixel, que traz o suporte à plataforma Daydream VR para realidade virtual.

publicidade

Também é de se esperar, segundo comentários do cofundador da OnePlus, que a empresa mantenha a tela AMOLED de seus lançamentos anteriores. Os rumores indicavam que a companhia estava com dificuldades no fornecimento dos painéis e estaria cogitando uma migração para o LCD, mas isso não deve acontecer imediatamente.

Entre as outras especificações previstas para o OnePlus 3T estão uma bateria de até 4.000 mAh, que deve ser bastante duradoura, com a capacidade de recarga rápida. O sistema deve ser o Android 7.0 (Nougat) com a customização da OnePlus, que a empresa chama de OxygenOS.

publicidade

A OnePlus é chinesa, mas começou a ganhar reconhecimento ocidental recentemente, fazendo bastante barulho nos Estados Unidos. A empresa se destaca por vender aparelhos com designs chamativos e componentes de alto desempenho, competindo com tops de linha com preços que chegam a ser a metade do que é cobrado por um Galaxy S7, por exemplo. Bem que ela poderia dar as caras no Brasil…

Via The Verge