EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Parece mentira, mas não é. O PlayStation 4 Pro não consegue superar o modelo tradicional na qualidade de reprodução de alguns títulos. Pior, o aparelho lançado recentemente e que não irá chegar ao Brasil é até mesmo mais lento do que seu antecessor.

Essa curiosidade foi revelada por alguns sites estrangeiros que testaram o aparelho funcionando em uma televisão convencional com resolução Full HD (1080p). De acordo com o portal Eurogamer, jogos como “Watch Dogs 2” e “Skyrim” rodaram com taxa de quadros menor no PS4 Pro.

publicidade

Ao que foi notado, em imagens bastante dinâmicas, como em perseguições policiais, o videogame acaba tendo maior dificuldade para manter uma taxa de quadros aceitável, o que acaba prejudicando a estética do título. Além de “Watch Dogs 2” e “Skyrim”, “The Last of Us: Remastered” e “Deus Ex: Mankind Divided” também apresentam problemas.

Ainda não há uma confirmação, mas é provável que a falha tenha alguma relação com a capacidade do videogame de adequar os jogos para uma resolução inferior. Isso acontece porque o PS4 Pro foi criado para entregar gráficos mais trabalhados em resoluções maiores. Ou seja, se você não tem uma TV 4K, pode ser melhor continuar com seu console atual.

Até o momento a Sony ainda não se manifestou sobre a situação, mas a previsão é de que a fabricante japonesa trabalhe em atualizações para corrigir a falha. Quando isso vai acontecer ainda é um mistério. 

publicidade