Parece mentira, mas não é. O PlayStation 4 Pro não consegue superar o modelo tradicional na qualidade de reprodução de alguns títulos. Pior, o aparelho lançado recentemente e que não irá chegar ao Brasil é até mesmo mais lento do que seu antecessor.

Essa curiosidade foi revelada por alguns sites estrangeiros que testaram o aparelho funcionando em uma televisão convencional com resolução Full HD (1080p). De acordo com o portal Eurogamer, jogos como “Watch Dogs 2” e “Skyrim” rodaram com taxa de quadros menor no PS4 Pro.

Ao que foi notado, em imagens bastante dinâmicas, como em perseguições policiais, o videogame acaba tendo maior dificuldade para manter uma taxa de quadros aceitável, o que acaba prejudicando a estética do título. Além de “Watch Dogs 2” e “Skyrim”, “The Last of Us: Remastered” e “Deus Ex: Mankind Divided” também apresentam problemas.

Ainda não há uma confirmação, mas é provável que a falha tenha alguma relação com a capacidade do videogame de adequar os jogos para uma resolução inferior. Isso acontece porque o PS4 Pro foi criado para entregar gráficos mais trabalhados em resoluções maiores. Ou seja, se você não tem uma TV 4K, pode ser melhor continuar com seu console atual.

publicidade

Até o momento a Sony ainda não se manifestou sobre a situação, mas a previsão é de que a fabricante japonesa trabalhe em atualizações para corrigir a falha. Quando isso vai acontecer ainda é um mistério.