A Apple pode ser uma das próximas empresas a explorar a ideia dos óculos inteligentes — que não deu certo com o Google, mas parece estar funcionando para a Snap.

A Bloomberg recebeu informações dando conta de que a companhia vem desenvolvendo um produto do gênero. Num chute otimista, as fontes da agência preveem que a novidade pode ser apresentada ao mercado em 2018.

publicidade

Os óculos seriam capazes de se conectar ao iPhone sem precisar de fios e também conseguiriam exibir imagens no campo de visão do usuário — talvez fazendo uso de realidade aumentada.

Segundo informa a Bloomberg, a Apple tem conversado sobre o assunto com potenciais fornecedores e até encomendou uma pequena quantidade de telas para uso próximo ao olho a fim de testar a tecnologia.

publicidade

A reportagem ressalta, entretanto, que é comum a Apple explorar várias ideias de produtos, analisando exaustivamente as suas possibilidades antes de apresentá-lo ao público. Um bom exemplo disso é o iPad, que entrou no radar da companhia no começo dos anos 2000 e levou quase uma década para ser lançado.