Se você é administrador de alguma página no Facebook, é possível que esteja sofrendo com uma falha da rede social que impede a publicação de links em postagens que serão realizadas por essa página. O problema acaba fazendo até com que o navegador do usuário trave quando ele tenta realizar a postagem.

A falha foi percebida recentemente pelo Olhar Digital quando um de nossos repórteres passou a sofrer com o que parece ser um bug. Conforme pode ser visto abaixo, o site acaba congelando e travando todo o navegador quando o link é postado ou quando o usuário tenta modificar a foto que será usada na postagem.

Reprodução

Para que não houvessem dúvidas, testamos o problema com links de outros sites, em computadores diferentes e com diversos navegadores. O resultado foi sempre o mesmo: congelamento do navegador e necessidade de fechar o programa.

publicidade

Também não parece ser uma falha relacionada com o Windows, já que usuários do sistema operacional OS X também estão sofrendo com isso, conforme relatado no fórum de ajuda do Facebook. Já se sabe também que o problema não está restrito ao Brasil, já que usuários de países como Estados Unidos, Índia e Austrália também afirmaram que estão enfrentando a dificuldade técnica.

Procurada, a assessoria do Facebook disse que está investigando as causas do problema e não deu qualquer parecer até o momento da publicação desta reportagem.